quinta, 18 de abril de 2024
POLÍCIA

Carreta com 50 mil pacotes de cigarros foi apreendida pelo DOF em Aral Moreira durante a Operação Hórus

23 setembro 2020 - 16h00Por PM-MS

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada de hoje, um Cavalo Trator acoplado a um Bitrem, com placas falsas, carregado com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-481, região de Aral Moreira.

Os militares abordaram o condutor, um homem de 51 anos de idade, que estava com o veículo estacionado às margens da rodovia. Questionado sobre a carga que transportava disse que eras cigarros do Paraguai e que foi contratado para entregar o contrabando em Minas Gerais.

A comunicação com os batedores de estrada era através de telefone celular. No veículo foram localizadas as placas verdadeiras do veículo. Todos os lacres estavam violados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã (MS), onde o homem permaneceu à disposição para autuação.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa