10/02/2018 13h50

Carretas transportando soja com notas falsas são apreendidas pela Sefaz

Cada veículo transportava cerca de 38 toneladas do grão

 

Da redação

Uma Equipe de Fiscalização Móvel da Sefaz (Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul), durante ação acabou abordando na noite da última quinta-feira (8), na BR-163, próximo à cidade de Mundo Novo, 15 carretas do modelo Bitrem, carregadas com soja que seguiam para o Estado do Paraná.

Ao verificar a documentação fiscal, os agentes constaram que, embora as notas fiscais emitidas fossem de uma empresa de Campo Grande, os comprovantes de pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) foram forjados no sentido de sonegar o imposto da carga transportada.

As 15 carretas foram apreendidas e com apoio da Policia Militar de Mundo Novo e foram encaminhadas até o Posto Fiscal Ilha Grande, localizado na BR-163.

Cada carreta transportava cerca de 38 toneladas de soja, totalizando 570 toneladas do grão, sendo avaliada em aproximadamente R$ 700 mil. A autuação realizada pelos agentes da Secretaria de Fazenda foi de R$ 246 mil.

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet