Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020

Carro é flagrado a 167 km/h na BR-158 durante feriado de Páscoa em MS

28 março 2016 - 07h45Por G1
Imagens de radar divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que durante o feriado da Semana Santa muitos condutores abusaram da velocidade nas estradas federais em Mato Grosso do Sul. Em um dos casos, um condutor foi flagrado a 167 km/h na BR-158. O registro foi feito pelo radar móvel na manhã deste domingo (27).

Além deste condutor, outros 2.000 também foram flagrados em velocidade acima da permitida durante a Operação Semana Santa, conforme balanço parcial divulgado pela PRF.

A operação começou na quinta-feira (24) e termina às 24h deste domingo (27). Até o sábado (26), 36 acidentes tinham sido registrados, com 29 feridos e uma morte.

Ao total, 2.673 condutores foram autuados por infração de trânsito, sendo 2.001 deles flagrados pelo radar por
excesso de velocidade.

Os flagrantes de embriaguez ao volante totalizaram 28 casos até o momento e 1.071 condutores fizeram teste do bafômetro.

As autuações por ultrapassagem em faixa contínua foram 167 e por não uso de cinto do passageiro somaram 41 flagrantes. Oito condutores foram autuados por transportar criança sem a cadeirinha adequada e 33 veículos foram recolhidos.

Durante os dias de fiscalização, a PRF também fez abordagens educativas, como forma de conscientizar os motoristas sobre os riscos nas estradas. Os condutores foram convidados a assistir vídeos em um ônibus adaptado, no chamado cinema rodoviário. De acordo com a PRF, 622 pessoas assistiram ao vídeo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Dia de luta contra o reumatismo é lembrado hoje no país
AGEPEN
Policiais penais se capacitam em Operações Especiais Prisionais em São Paulo
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio termina hoje
SERVIDOR
Governo deposita salários de servidores nesta sexta-feira, dia 30