quinta, 25 de abril de 2024
PMA

Com fome e sede, gado morre em MS e fazendeiro é multado em R$ 320 mil

21 setembro 2018 - 14h15Por Da redação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia recebeu denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, ou qualquer outro alimento e ainda com sede.

A PMA foi ao local na última quarta-feira (19/9), à tarde, e verificou tratar-se de uma fazenda de 300 hectares, que era arrendada pelo denunciado, residente na cidade de Jales (SP). A pastagem estava totalmente degradada, em grande parte apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento.

De acordo com a ocorrência, havia 100 coxos de plásticos espalhados na propriedade, porém todos sem alimentos. Várias árvores apresentavam-se com a casca retirada pelo gado, na tentativa de se alimentar. No depósito de alimento havia apenas 25 sacas de ração.

Todos os animais estavam extremamente debilitados e não conseguiam mais nem ir até local com água para a dessedentação. 9 (nove) reses estavam mortas pela desnutrição. Com os dados passados pelo encarregado de cuidar do gado, a PMA localizou o proprietário da boiada ontem (20/9), que informou que havia no local 640 animais, incluídos os que morreram.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 320 mil, e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Ele ainda foi notificado a providenciar alimentação e pastagem e cuidados veterinários para o restante do rebanho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue