sexta, 29 de março de 2024
AMAMBAI

Com helicóptero, polícia mantém buscas a peão que matou Lanzarini

Luiz Fernandes, o “Paraguai”, ligou para a família afirmando que tinha atirado no patrão e iria fugir

25 fevereiro 2020 - 17h30Por Campo Grande News

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Polícia Militar, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e a Delegacia de Amambai estão no encalço de Luiz Fernandes, o “Paraguai”, 54, acusado de matar o secretário especial da Casa Civil do governo do Estado Dirceu Lanzarini, 62, e ferir o genro dele Kesley Aparecido Vieira Matricardi, 33.

Ainda são contraditórios os motivos que levaram à discussão entre o político – prefeito de Amambai por três mandatos – e Luiz Fernandes, funcionário há pelo menos dez anos na Fazenda Palmeiras, onde Lanzarini e Kesley foram feridos. Há duas versões para o caso: de que o motivo seria desacerto por direitos trabalhistas e por conta do atraso no plantio da lavoura de soja.

Ao Campo Grande News, o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública Ary Carlos Barbosa disse que o helicóptero do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo) continua na região até o final das buscas. “A Sejusp presta todo o apoio nessa investigação e na tentativa de fazer a prisão do acusado”, afirmou. Segundo ele, o genro de Dirceu Lanzarini e alguns parentes do acusado já foram ouvidos.

Antes de fugir, ainda na manhã de ontem, Luiz Paraguai ligou para a família e contou que tinha atirado no patrão e iria desaparecer. Assim que Kesley chegou à cidade dirigindo a caminhonete com o sogro ferido, equipes da Polícia Civil foram à fazenda, a 30 km do centro urbano, fizeram buscas no local e nas redondezas, mas não encontraram mais o acusado.

Familiares dele contaram que Luiz tinha telefonado confessando o ocorrido e para avisar que iria embora. O trator usado por ele para a fuga foi encontrado ainda ontem, perto de um córrego.

O corpo de Dirceu Lanzarini foi enterrado na manhã de hoje no Cemitério Municipal Santo Antonio, em Amambai. Kesley Matricardi continua internado no Hospital do Coração, em Dourados. Familiares, amigos, produtores rurais e políticos foram ao velório e acompanharam o enterro, entre eles o governador em exercício Murilo Zauith (DEM).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE