Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

Com novo sistema de monitoramento PM terá mais eficiência na prestação de serviços

Com novo sistema de monitoramento PM terá mais eficiência na prestação de serviços

28 maio 2012 - 08h29Por Dourados Agora
O governador André Puccinelli participou na manhã deste sábado (26), no município de Três Lagoas, da inauguração do Centro de Controle de Viaturas da Polícia Militar. O novo sistema, denominado CADG, consiste no monitoramento por meio de um software das viaturas policiais, permitindo direcioná-las até a ocorrência de forma mais eficaz. A solenidade contou com a participação da vice-governadora Simone Tebet, da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos, do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, do deputado estadual Eduardo Rocha e lideranças locais.

Para o governador André Puccinelli, o novo programa utilizado pela Polícia Militar de Três Lagoas representa um grande avanço para a segurança pública de Mato Grosso do Sul tornando-a equiparável aos sistemas de segurança utilizados em países de primeiro mundo. "Quando as tecnologias de alto nível começam a ser utilizadas para o bem da população, em especial para a segurança pública, temos apenas que comemorar esta conquista pela Polícia Militar. Este novo sistema de segurança será iniciado no município de Três Lagoas, que servirá de exemplo para as futuras instalações em Campo Grande e nos demais municípios", afirmou o governador.

Além do monitoramento das viaturas, cada veículo será equipado com um tablet e um GPS. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), localizado no 2º Batalhão da Polícia Militar, fica 24 horas por dia ligado no programa que aponta a posição precisa de cada viatura da PM e ao receber uma chamada, pode acionar a equipe mais próxima do local solicitado. Os policiais militares, com ajuda do GPS, chegam mais rápido aos endereços indicados. Com apoio do tablet conectado a internet, os policiais podem, após a abordagem, imediatamente checar dados de pessoas e veículos no banco de dados do sistema de informação. Os policiais também poderão dinamizar o registro das ocorrências, digitalizando-as no local sem a necessidade deslocamento até uma unidade policial.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, a instalação do sistema CADG significa trazer para a segurança uma tecnologia inovadora que será levada para todo Estado. “É imprescindível a chegada de novas tecnologias para a Polícia Militar. A prefeitura de Três Lagoas abraçou o projeto quando apresentado pelo comandante do 2º Batalhão. Trata-se de um projeto completamente voltado para o cidadão. Três Lagoas dará o início a uma novo método de segurança que tão logo será levado para todos os municípios do Estado”, destacou o comandante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia Militar de Camapuã apreendeu drogas em conjunto com a PRF
SAÚDE
Itamaraty confirma que Índia atrasará entrega de vacinas
Saída de avião do Brasil para país segue prevista para esta sexta
POLÍTICA
Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela
BRASILÂNDIA
Ação conjunta recuperou caminhão levado em golpe do falso depósito