sexta, 29 de março de 2024
POLÍCIA

Comerciante é assassinado na capital de MS e mãe e filha são presas pelo crime; suspeitos queriam a casa dele

A polícia procura pelo marido da mulher, que é pai da jovem. Vítima foi morta a golpes de ferro na cabeça.

08 maio 2020 - 15h00Por G1MS

O comerciante José Leonel Ferreira Santos, de 61 anos, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (7), na casa dele, na Vila Nasser, em Campo Grande. Ele foi atingidos a golpe de ferro na cabeça. Uma mulher de 40 anos e a filha dela, de 19, foram presas. A polícia procura por um homem de 43 anos.

De acordo com boletim de ocorrência registrado pela família, José Leonel morava sozinho e tinha um comércio ao lado da casa dele. Ele costumava conversar por mensagens com um irmão que mora na Bahia, com a filha que mora em Fátima do Sul e esporadicamente, com uma irmã que reside na capital.

O irmão da Bahia estranhou as mensagens que supostamente teriam sido enviadas por José Leonel e avisou a irmã. Esta foi à casa do comerciante, não o encontrou e estranhou as pessoas que lá estavam, sendo que uma delas disse que havia alugado o imóvel.

A família registrou boletim de ocorrência de desaparecimento, o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e então o corpo de José Leonel foi encontrado enterrado no quintal da casa. Quando a polícia chegou no local, se deparou com a jovem e familiares morando lá.

Os policiais então esperaram os pais da jovem chegar e a mãe confessou que o marido havia matado o comerciante com golpe de ferro na cabeça na madrugada de sábado (2). A filha do suspeito também contou que havia ajudado o pai no crime.

Segundo a versão da jovem à polícia, eles mataram o comerciante porque sabiam que ele não tinha parentes próximos e queriam ficar com a casa, para a qual se mudaram no dia seguinte ao crime.

Mãe e filha foram presas por ocultação de cadáver e foi pedida a prisão do homem por homicídio qualificado pelo motivo torpe e ocultação de cadáver.

Casa onde José Leonel morava e foi morto  Foto: Osvaldo Nógrega/TV Morena

Casa onde José Leonel morava e foi morto — Foto: Osvaldo Nógrega/TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE