sábado, 20 de abril de 2024
OPERAÇÃO CONTÁGIO

Délia afasta procurador, servidores e secretários investigados pelo MPE

15 julho 2020 - 14h30Por Dourados News

Estão publicados na edição do Diário Oficial do município de Dourados desta quarta-feira (15/7) os decretos determinando o afastamento temporário de procurador, secretários e servidores do poder executivo local envolvidos em investigação do MPE (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul. 

Por noventa dias, contando a partir de hoje, estão afastados, Sérgio Henrique Martins de Araújo, que ocupava o cargo de procurador-Geral do Município; o então Secretário Municipal de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira, e a ex-secretária municipal de Saúde, Berenice Oliveira Machado de Souza. 

No decreto que dispõe sobre o afastamento na pasta de Saúde de Dourados, ainda consta a suspensão temporária de Nara Katiane Gomes Matoso, Camila Barboza de Lima, Patrícia Damares da Silva.

A ação da prefeitura de Dourados segue a decisão judicial proferida nos autos nº 0900042.13.2020.8.12.0002.

As investigações fazem parte da Operação Contágio deflagrada nesta quarta-feira (15) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e que apura supostas fraudes em compras emergenciais via dispensa de licitação na prefeitura de Dourados no valor de R$ 247.560,00.

Pela manhã, policiais militares do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão em residências dos servidores públicos e no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa