sábado, 20 de abril de 2024

Desentendimento em fazenda acaba com dois mortos

12 setembro 2012 - 13h00
A Gazetanews


Um desentendimento ocorrido em uma fazenda situada a cerca de 30 quilômetros da cidade, resultou em duas pessoas mortas a tiro na tarde de terça-feira, 11 de setembro, em Paranhos, na fronteira com o Paraguai.

O duplo homicídio ocorreu na Fazenda Porto Domingos, situada na região do Posto da Iagro, também conhecida como “Posto Laranjeira”, situado na Rodovia MS-295, trecho que liga Paranhos a Amambai, a cerca de 30 quilômetros da cidade, no município de Paranhos.

Segundo a Polícia Militar de Paranhos, que atendeu a ocorrência, informações levantadas dão conta que as vítimas, Devanir Viaro, de 40 anos e Jorge Hilário, de 55 anos, realizavam trabalhos na propriedade rural quando teria se aproximado o autor, Carmo Casturino Machado, de 55 anos e acusado Devanir de provocar maus tratos contra um animal da propriedade.

Durante a discussão, Devanir teria relatado que quem havia maltratado o animal seria o filho de Carmo.

Revoltado com a resposta, de Devanir, o capataz, que segundo informações repassadas para a polícia trabalha há pelo menos 18 anos com os donos da propriedade rural onde ocorreu o fato, teria sacado de um revólver calibre 38 que carregava consigo e atirado.

Segundo a polícia, primeiramente o capataz, que estava montado em um burro, teria atirando contra Devanir Viaro, posteriormente contra seu ajudante, Jorge Hilário. Ambos acabaram morrendo no local antes mesmo de serem socorridos.

Autor foi detido por populares

De acordo com a Polícia Militar, logo após cometer o crime, Carmo Machado teria tentado fugir, mas acabou dominado e desarmado por outras pessoas que estavam na propriedade rural.

Ele, que supostamente também teria sido agredido pelos populares, foi amarrado e permaneceu detido até a chegada da Polícia Militar, que o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos para ser autuado em flagrante pelo crime de duplo homicídio.

Uma equipe da Polícia Civil de Paranhos também esteve no local do crime realizando os levantamentos de praxe.

Uma das vítimas, Devanir Viaro, é irmão do vereador e presidente da Câmara Municipal de Paranhos, Donizete Viaro (PMDB).

Donizete, que além de vereador é empresário no município, também é candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano em Paranhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa