Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020

DOF apreende 900 Kg de maconha na região de Amambai e prende dois por tráfico

DOF apreende 900 Kg de maconha na região de Amambai e prende dois por tráfico

11 dezembro 2015 - 09h15Por DOF
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam 900 quilos de maconha e prenderam dois homens por tráfico de drogas na região de Amambai. A ação aconteceu durante bloqueio policial montado na MS-289, nesta quarta-feira (9).

Os presos são um brasileiro e um paraguaio, de 20 e 19 anos respectivamente, que estavam em um carro de luxo, cor branca, com placas falsas de Campo Grande, abordado pelos homens do DOF. Os acusados não obedeceram a ordem de parada, atiraram contra os policiais e fugiram em alta velocidade.

Os policiais realizaram o acompanhamento tático e alguns quilômetros à frente conseguiram fazer com que o condutor parasse o veículo. Durante vistorias os homens do DOF localizaram 900 tabletes de maconha no porta malas e interior do veículo. A droga totalizou 900 quilos. Também foi localizado um revólver calibre 32, com 5 munições deflagradas, que foi utilizado para atirar contra os policiais.

Em checagens ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os policiais constataram serem frias as placas afixadas no veículo, que é produto de roubo ocorrido em Goiânia (GO), no mês de outubro.

Na troca de tiros, um dos acusados ferido de raspão na cabeça, foi encaminhado para atendimento médico no hospital de Amambai onde fez curativos, sendo liberado logo em seguida e encaminhado junto com o comparsa, a droga e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde os acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, desobediência e direção perigosa.

Aos policiais os presos disseram ter pego a droga em Coronel Sapucaia e que o destino seria a cidade de Dourados, onde eles receberiam R$ 5 mil pelo transporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Marco Aurélio votará por permitir depoimento por escrito de Bolsonaro
SAÚDE
Rastrear pode auxiliar na redução da taxa de contágio por coronavírus
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul confirma mais 13 óbitos e eleva número de vítimas da Covid para 1.217
ECONOMIA
Projeção do BC para queda do PIB passa de 6,4% para 5%