quinta, 28 de março de 2024

DOF apreende mais de 230 caixas de cigarros e prende 9 pessoas

16 dezembro 2015 - 08h30Por DOF
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) divulgou nesta terça-feira (15), um balanço parcial da operação “Boas Festas” que acontece ao longo da faixa de fronteira, com foco na repressão ao narcotráfico e desarticulação de associações criminosas.

Ao todo já foram apreendidas 235 caixas de cigarros contrabandeados, que estão avaliadas em quase R$ 500 mil reais, 79 pneus de origem paraguaia, 77 quilos de maconha, presas 7 pessoas e apreendidas duas adolescentes.

A primeira apreensão de cigarros aconteceu em Japorã na quinta-feira (10), onde foram apreendidos dois carros de passeio com placas de Fartura (SP) e de Criciúma (SC), carregados com mais de 1.400 pacotes de cigarros e 7 pneus. Ao avistar os policiais do DOF os proprietários das mercadorias fugiram para o Paraguai. O contrabando foi entregue na Receita Federal.

Na localidade conhecida como Copo Sujo, em Ponta Porã, os homens do DOF apreenderam também na quinta-feira mais 320 pacotes de cigarros e 22 pneus contrabandeados do Paraguai. A mercadoria estava em um popular com placas de São Gabriel do Oeste (MS). O motorista e o passageiro, ambos de 34 anos, foram presos e os produtos encaminhados para a Receita Federal.

No sábado (12) em Dourados, os policiais do DOF prenderam três douradenses por contrabando. Eles estavam em uma caminhonete furgão e adentraram a um barracão na zona leste da cidade, onde foi localizada e apreendida uma carreta cor preta, com placas de Dourados (MS), carregada com 200 caixas de cigarros.

Os veículos, as mercadorias e os acusados foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde o caso foi registrado como contrabando e descaminho.

Na BR-163 próximo ao distrito de Anhanduí, em Campo Grande, os homens do DOF fizeram a prisão de um homem de 46 anos, morador de Brasília (DF), transportando 50 pneus de origem paraguaia, avaliados em mais de R$ 12 mil. O caso foi registrado como contrabando e as mercadorias entregues na Receita Federal de Ponta Porã.


No domingo (13), o DOF prendeu na MS-156 na região de Amambai, uma mulher de 24 anos, moradora de Campo Novo do Parecis (MT). A acusada e outras duas adolescentes eram passageiras de um ônibus que atende linha do município, transportavam nas bagagens 77 quilos de maconha.

Segundo relatou a mulher aos policiais, a droga tinha como destino Campo Novo do Parecis e Rondonópolis, no Mato Grosso. As acusadas e a droga foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE