quinta, 28 de março de 2024

DOF e PM apreendem 241 quilos de maconha na MS-156 em Amambai

DOF e PM apreendem 241 quilos de maconha na MS-156 em Amambai

05 janeiro 2012 - 13h20
A Gazetanews

Em ação conjunta policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, realizaram a apreensão, no final da tarde dessa quarta-feira (4) em Amambai, de 241 quilos de maconha.

A droga em tabletes era transportada em fundos falsos, os chamados “mocós”, por todo o interior, inclusive no painel de um veículo Fiat Stilo, cor prata, placas HJG 7856 de Belo Horizonte-MG.

A apreensão

A apreensão da droga e a prisão do motorista do Stilo, Josenildo Bezerra, de 39 anos, morador em Natal, no Rio Grande do Norte, aconteceu depois que os policiais do DOF, em barreira montada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, tentaram abordar o carro que seguia pela rodovia estadual em direção a Caarapó, mas ao se deparar com o bloqueio policial, o condutor teria feito uma manobra e retornado em alta velocidade em direção a Amambai.

Diante da situação a equipe do DOF saiu em perseguição e solicitou apoio da Polícia Militar de Amambai que montou barreira na entrada da cidade.

De acordo com a PM, ao se deparar com a barreira e depois da guarnição ter efetuado disparos para o chão, o motorista revolveu parar o veículo e se entregar.

Levado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai juntamente com o carro e a droga apreendida em seu poder, Josenildo Bezerra, que segundo o DOF já cumpriu pena pelo crime de receptação, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece preso no EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) a disposição da Justiça.

Segundo a polícia, Josenildo teria relatado que havia pegado a droga na região de fronteira com o Paraguai e levaria o entorpecente para sua cidade de origem, Natal, no Rio Grande do Norte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE