quinta, 25 de abril de 2024
Tráfico de drogas

DOF e PM prendem cinco por tráfico de drogas

20 junho 2016 - 07h30Por Fonte: Dourados News
Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas, pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com apoio das equipes de Força Tática da PM (Polícia Militar) de Corumbá,. A prisão foi por volta das 18h de sexta-feira (17), no bairro Cristo Redentor.

Dirce Castello de Souza, 59, Ralim Clemilton Ribeiro, 51, Daniel Castello de Souza, 37, Valeria Damiana dos Santos Alves, 24, e Alef Rogério Banega dos Santos, 18, todos moradores na cidade de Corumbá, foram presos.

Uma equipe do DOF fazia patrulhamento pelo bairro, quando vistoriou um Fiat Palio de cor branca que estava com os vidros abertos e em frente a uma residência. Em seguida foi abordado Daniel que era o proprietário da residência, que estava saindo com um veículo VW Spacefox de cor preta. Devido ao nervosismo apresentado por ele, foram feitas as buscas no veículo Spacefox e no quintal da residência, sendo solicitado o apoio de policiais da força tática da PM de Corumbá.

Durante as buscas, foram encontradas as pessoas de Ralim e Alef, manuseando dois pneus de caminhão, sendo que um dos pneus ainda não estava montado e foram encontrados no seu interior vários tabletes envoltos em uma fita verde. Após uso do narcoteste, constatou ser cocaína.

Foram feitas buscas no interior da casa. Valeria, esposa de Daniel, disse não saber de nada. No entanto, foram encontrados no cesto de lixo do banheiro da casa, 15 tabletes de cocaína envoltos e uma fita verde. Daniel confessou que foi contratado por um boliviano para esconder a droga nos pneus, recebendo a quantia de R$ 3mil pelo serviço.

Quando foi realizada a detenção de todas as pessoas envolvidas no tráfico e estava sendo dado o encaminhamento para delegacia, Dirce, que é mãe de Daniel, solicitou que o veículo Palio não fosse apreendido, pois era de sua propriedade. Os policiais desconfiaram da versão dada por Dirce e em vistoria ao veículo palio, foi encontrada a documentação da senhora Dirce, que não soube explicar o que sua documentação fazia no carro, sendo posteriormente constatado que ela tinha três passagens por tráfico de drogas na região.

A droga apreendida totalizou a 120,5 quilos de cocaína, que foi encaminhada juntamente com os cinco acusados de tráfico até a delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul