sexta, 29 de março de 2024
VIOLÊNCIA

Dois são presos por execução de jovem de 21 anos em 'tribunal do crime' de facção criminosa em MS

13 julho 2020 - 18h30Por G1MS

Dois homens, de 18 e 28 anos, foram presos pela Polícia Civil de Campo Grande (MS), por suspeita de sequestrarem e assassinarem um jovem, de 21 anos, em "tribunal do crime" de uma facção criminosa que atua em diversas regiões do Brasil.

De acordo com a polícia, o jovem desapareceu na última segunda-feira (6). O tio da vítima foi quem comunicou o desaparecimento dele, após o homem se mudar de Várzea Grande (MT) para Campo Grande, para fugir da perseguição que ele estaria sofrendo da facção. Em depoimento, o tio contou que o sobrinho foi capturado por dois integrantes desta facção, que o levariam para um suposto "tribunal do crime", onde ele seria "julgado" por uma suposta relação com uma organização criminosa rival.

Na última sexta-feira (10), a polícia encontrou o corpo da vítima, em uma área de mata no bairro Portal Caiobá, ainda na capital sul-mato-grossense. Ele estava com marcas de facadas, com as pernas e mãos amarradas e em estado inicial de decomposição. Dois suspeitos pelo crime foram identificados e presos na madrugada desta segunda-feira (13).

Conforme o Boletim de Ocorrência da prisão, eles estavam em um esconderijo e foram localizados após diligências da Polícia Civil. O mais jovem confessou o crime, dizendo que o comparsa teria sequestrado a vítima por mando de integrantes da facção que estão presos, e a levado até uma casa, onde o homem foi morto a facadas. O suspeito de 18 anos ainda apontou um terceiro homem como o responsável por desferir os golpes que mataram o jovem.

Os suspeitos do crime foram denunciados por homicídio e associação criminosa, e seguem à disposição da justiça na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH). A Polícia Civil segue investigando o caso, para capturar outros suspeitos de participação no assassinato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE