Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
CASSILÂNDIA

Dono de chácara é autuado em R$ 5 mil por degradação de matas ciliares e nascentes de córrego para plantio de banana

03 agosto 2020 - 14h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncia e realizaram fiscalização em uma chácara no perímetro urbano na cidade de Inocência ontem (3) à tarde e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de matas ciliares e nascentes de um córrego (Área de Preservação Permanente - APP), que passa pela propriedade.

A supressão ilegal de uma área de 1 hectare de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de mata ciliar e nascentes do córrego Viola ocorreu para o plantio de bananeiras. O infrator ainda escavou locais de olhos d’água para utilização da água em irrigação do plantio. Foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para a aferição. As atividades foram paralisadas.

O infrator (62), residente em Inocência, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Degradação de área protegida de córrego.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARAÍSO DAS ÁGUAS
Polícia Civil apreende 14kg de entorpecentes em hotel
NOTÍCIAS
Vendedores de imóvel devem restituir valor da entrada de contrato rescindido
INTERNACIONAL
Secretário-geral da ONU pede acordo global contra desigualdades
ECONOMIA
CNI: atividade industrial segue em recuperação com alta do emprego