quinta, 25 de abril de 2024
TRÁFICO

Dupla é presa com mais de 2 toneladas de maconha escondidas em caminhão

17 outubro 2018 - 14h15Por Da redação

Dois homens de 26 e 27 anos, moradores em Xanxerê (SC), foram presos na manhã de ontem (16/10), após serem flagrados transportando mais de duas toneladas de maconha na MS-386, no sentido Ponta Porã x Amambai. 

De acordo com o Dourados News, a dupla foi abordada por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária por volta das 9h35. Questionado sobre o destino da viagem, o motorista apresentou nervosismo e discordância ao comunicar para onde seguia. 

Suspeitando, os agentes solicitaram a revista e identificaram escondida em fundo falso 2,463 toneladas de maconha. A droga estava embalada em tabletes e armazenados em sacos. 

Ainda segundo o site, os autores então confessaram ter pegado o caminhão trator Scania T113, com placas de Rondon-PR tracionando ao reboque Cabrini, com placas de Camaquã-RS, na linha de fronteira, em Ponta Porã. O veículo já estava carregado com o entorpecente e estacionado próximo à Receita Federal de Ponta Porã. 

Eles ainda contaram que receberiam R$ 5 mil para levar a carga até Campinha, no interior paulista, sem saber identificar a quem se destinava a droga. 

O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã foi acionado para auxiliar na retirada da droga. O entorpecente, os autores e os veículos foram levados para a unidade de Polícia Federal na cidade fronteiriça a Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul