sexta, 19 de abril de 2024

Em 2 horas, jovem escapa de duas tentativas de homicídio em MS

Em 2 horas, jovem escapa de duas tentativas de homicídio em MS

04 janeiro 2016 - 07h00
Em um intervalo de aproximadamente duas horas, das 22h às 24h , um rapaz de 19 anos escapou de duas tentativas de homicídio em Campo Grande.

Conforme o G1 MS, em uma delas ele foi ferido na perna. Três foram presos por suspeita de envolvimento. A polícia apura se eles têm ligação com o adolescente e o homem mortos em confronto com a Polícia Militar no bairro Aero Rancho, na quarta-feira (30) e que teriam participação no latrocínio do jornalista Thiago da Cruz Martins.

Segundo a Polícia Civil, a primeira tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h, na rua arquiteto Vilanovas Artigas, próximo ao parque Ayrton Senna, também no bairro Aero Rancho. A vítima disse que seguia de carro até a casa da namorada quando no quebra-molas o veículo foi fechado por um outro carro. O passageiro que estava no banco da frente deste outro automóvel sacou um revolver e fez quatro disparos. Os tiros atingiram a porta do motorista e um deles de raspão a perna da vítima, que conseguiu sair do veículo pela outra porta.

Logo após os disparos, o carro com os suspeitos fugiu do local. Mesmo após escapar do atentado, o rapaz foi até a casa da namorada para buscá-la e levá-la à residência dele.

Quando o casal junto com o filho de um ano dela seguiam de volta para a casa dela, por volta das 24h, cruzaram com o veículo dos suspeitos. Um deles disparou contra o carro, quebrando o para-brisa traseiro e quase atingindo a mulher e a criança. Apesar dos tiros, o rapaz conseguiu fugir do local e encontrou pelo bairro uma viatura da Policia Militar, que o conduziu a Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário do bairro Piratininga (Depac).

Pouco depois a guarnição do choque da Polícia Militar prendeu três homens pela suspeita de envolvimento nas tentativas de homicídio. A prisão foi feita na avenida Lúdio Coelho, no Jardim Batistão. Um dos suspeitos, que tem 20 anos e foi reconhecido pela vítima, estava com um revólver calibre 38. Outro, de 25 anos, estava com um revólver 357, arma de uso restrito. E um terceiro, de 19 anos, estava com uma porção de drogas, que alegou ser para consumo próprio.

Ainda conforme o G1, as armas e a droga estavam no carro que foi usado para fechar o veículo da vítima na primeira tentativa de homicídio. Os suspeitos de 20 e 25 anos assumiram que eram os proprietários das armas e que havia feito os disparos. Eles disseram ainda que jogaram fora as cápsulas deflagradas. Os três também foram levados para a Depac Piratininga.

Para dar continuidade as investigações sobre o crime, a Polícia Civil apreendeu o carro da vítima, onde foi encontrada uma porção de droga. Os policiais apuram agora uma possível ligação dos três suspeitos presos com os dois mortos no confronto com a PM, e que teriam participação no latrocínio do jornalista Thiago Martins, no dia 26 de dezembro, no bairro Coophamat.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa