quinta, 28 de março de 2024
MS

Em operação, Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa que realizavam furtos

26 fevereiro 2021 - 09h00Por PC-MS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), no âmbito da Operação Horus e em apoio às delegacias de Jardim, Nioaque e Bonito, deflagrou a Operação Big Fish, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), três mandados de busca e apreensão e quatro de Prisão Preventiva foram cumpridos. A operação tem como objetivo desmantelar uma das maiores quadrilhas do Estado voltada à pratica de furtos de caminhões, defensivos agrícolas, sementes, camionetes e máquinas agrícolas na região de fronteira. Na manhã desta quinta-feira (25), três mandados de busca e apreensão e quatro de Prisão Preventiva foram cumpridos. 

Ao ser cumprido o mandado de busca em um imóvel, na aldeia Jaguapiru, em Dourados, onde reside o investigado suspeito de ser  líder da quadrilha, os policiais civis conseguiram recuperar uma retroescavadeira furtada em Bonito, uma camionete furtada em Bodoquena, um caminhão furtado em Dourados, uma carreta bi-trem, avaliada em R$ 400.000,00, pertencente ao líder da quadrilha. O suspeito também foi autuado pela prática de crime ambiental, uma vez que embalagens de agrotóxicos, inclusive com produto dentro, encontravam-se descartadas em locais inapropriados.

Outros três homens suspeitos de serem comparsas da quadrilha foram presos, sendo que cada um possuía uma função específica, sendo um deles o de remarcar chassis e dois o de apontar os locais a serem furtados e de esconder os bens subtraídos.  

Em razão de ter sido  autuado por quatro crimes em Dourados o líder da quadrilha não será transferido para Nioaque, permanecendo preso na Presídio Estadual de Dourados. Os outros três presos serão transferidos para Nioaque.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE