sexta, 29 de março de 2024
PARAGUAI

Em rebelião, agentes penitenciários são torturados por membros do PCC

12 março 2019 - 10h15Por Da Redação

Quatro agentes penitenciários ficaram feridos ao serem torturados, na tarde de ontem (11/3), durante rebelião de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no presídio de Concepción, cidade paraguaia que fica a 200 km da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Os funcionários foram mantidos reféns na ala de condenados da unidade prisional, e o motim só foi controlado após intervenção de policiais do grupamento anti-distúrbios da Policía Nacional do Paraguai.

O agente Luís Aveiro teve vários cortes no rosto e pelo corpo e foi o primeiro a ser resgatado. Os detentos usaram facas artesanais para ferí-lo. Os outros três reféns, David Cardozo, Manuel Farias e Carlos Ojeda também passaram por seção de tortura. Todos os agentes foram encaminhados para o Hospital Regional de Concepción, mas nenhum deles corre risco de morte.

Os supostos integrantes do PCC também tiveram apoio de internos paraguaios durante a rebelião, conforme o a imprensa paraguaia. O nome dos internos que lideraram o motim ou o número de internos envolvidos não foi divulgado pelas autoridades do Paraguai.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE