terça, 23 de abril de 2024
POLÍCIA

Empresário paraguaio sequestrado é resgatado em mata

22 janeiro 2019 - 16h45Por Da redação

O fazendeiro e empresário Silvino Villalba Salinas, de 65 anos, sequestrado na manhã de hoje (22/1), no lado paraguaio da fronteira, foi regatado por volta de 15h em uma área de mata na zona rural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia.

Segundo o Campo Grande News, as informações sobre a libertação ainda são desencontradas. Citando familiares de Silvino, o jornal Hoy (hoje em castelhano) revelou que o resgate pedido pelos sequestradores foi pago. Entretanto, o valor pago teria sido menor que os R$ 70 mil exigidos pelos bandidos.

De acordo com o jornal, Silvino foi encontrado a 30 km de Capitán Bado junto com o capataz de sua fazenda, Osvaldo Cuenca, também levado pelos sequestradores e libertado com o patrão.

As buscas tiveram apoio da polícia de Mato Grosso do Sul, que emprestou o helicóptero usado na Operação Fronteira em Alerta para levar oficiais da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero para o local do sequestro.

O sobrinho do empresário, Rodney Villalba, disse a uma rádio do Paraguai que o tio está em boas condições de saúde e não sofreu violência.

Já o vereador de Capitán Bado Ronald Riveros Saucedo, cunhado de Silvino, disse ao jornal ABC Color que não houve pagamento de resgate. Foi para Saucedo que os sequestradores ligaram primeiro pedindo o resgate.

À imprensa paraguaia, fontes da Polícia Nacional afirmam suspeitar que o sequestro tenha sido obra de uma aliança entre a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda