sexta, 19 de abril de 2024

Empresário vai a júri hoje pela morte de tatuador; defesa tenta absolvição

11 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
A defesa do empresário Miguel Bacargi Filho, acusado de mandar matar o tatuador Luciano Estevão dos Santos, o Johnny, no dia março de 25 de março de 2011, vai pedir a absolvição alegando não existir provas contra o réu. O júri popular está sendo realizado nesta manhã 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande.

“Li todo o processo de 1.200 laudas. Não existe prova contra o empresário”, afirma o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, que entrou no caso há cerca de 15 dias, após o julgamento ser adiado duas vezes por solicitação do advogado Valdir Custódio da Silva e do juiz Alexandre Ito determinar que mais um advogado fosse colocado no caso.

Além disso, o juiz afirmou que iria decretar a prisão de Miguel Bacargi caso houvesse novo pedido de adiamento.

De acordo com o advogado, a acusação contra o empresário é por conta de supostas traições que ocorrem um ano antes do crime, quando a esposa de Miguel teria se envolvido com o tatuador. “Mas não há prova dessa traição. Não existe um único fato que leve a autoria do crime”, diz.

Ele contesta o fato de “nem de perto se chegou ao executor do crime, só chegaram até o suposto mandante, o empresário”. O tatuador foi atingido por tiros em seu estúdio.

A defesa também lembra que “o acusado de ser o intermediário, o policial aposentado Celino Antônio Cabral, foi absolvido por falta de indícios que tenha participado do homicídio e o Ministério Público nem recorreu”.

Durante o julgamento, a defesa diz que vai trabalhar para “clarear as provas”, pois “quem tem que plantar a dúvida é a acusação”.

Mas José faz questão de frisar que é um júri difícil por conta da repercussão do crime, mas tranquilo quanto as provas que não existem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa