quarta, 24 de abril de 2024
DOURADOS

Ex-secretário de Fazenda acusado de corrupção está foragido da polícia

18 janeiro 2019 - 16h45Por Da redação

Acusado de comandar a organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 23 milhões do cofre público, o ex-secretário de Fazenda de Dourados João Fava Neto está foragido da justiça. Um dos denunciados na Operação Pregão, Fava Neto era, até o dia 31 de outubro, o braço direito da prefeita Délia Razuk (PR).

Nesta sexta-feira (18/1), policiais civis foram até a casa dele e a outros endereços em Dourados e Campo Grande onde João Fava Neto poderia ser encontrado.

Os agentes pretendiam cumprir o mandado de prisão expedido ontem pelo juiz substituto da 1ª Vara Criminal de Dourados Alessandro Leite Pereira, mas o ex-secretário não foi localizado e agora é considerado foragido.

Apontado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul como o mentor do esquema de fraude em licitações para contratar empresas terceirizadas em troca de propina, João Fava Neto é sogro do deputado estadual eleito Neno Razuk (PTB) e da mais alta confiança da família da atual prefeita de Dourados.

Ele foi preso no dia 31 de outubro junto com o então diretor de licitação da prefeitura Anilton Garcia de Souza, com o empresário Messias José da Silva e com a vereadora Denize Portolann (PR).

Depois de passar alguns dias preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Fava Neto foi levado para o Presídio Militar em Campo Grande. Na véspera do Natal, saiu da prisão graças a uma liminar do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Divoncir Schreiner Maran.

Nesta semana, o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, relator do pedido de habeas corpus, revogou a liminar de Maran por não vislumbrar fatos novos que justificassem a liberdade e determinou que o ex-secretário voltasse para a prisão. Existe expectativa de que João Fava Neto se apresente nos próximos dias. (Campo Grande News)

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda