quinta, 25 de abril de 2024
SANGA PUITÃ

Executado na fronteira auxiliou em resgate de presos do PCC no Paraguai

15 julho 2019 - 08h45Por Dourados News

Yder Ricardo Porto, de 25 anos, executado com ao menos dez tiros no início da noite de sexta-feira, dia 12 de julho, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, era integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e teria participado do plano de resgate de comparsas da facção que estavam presos na cidade paraguaia de Capitan Bado.

De acordo com o site Porã News, a vítima tinha várias passagens pela polícia. Em outubro de 2016, foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai, por suspeita de participação no plano de resgate. Áudio interceptado pelas autoridades à época, ele e mais dois homens recebiam ordens da liderança para sacar dinheiro e preparar uma fazenda na fronteira entre Capitan Bado e Coronel Sapucaia,onde os presos resgatados seriam levados.

Yder e os outros dois homens estavam em uma caminhonete Mitisubishi L-200, com placas de Maringá, no Paraná, transitando em atitudes suspeitas, quando foram abordados e o plano foi descoberto.

Yder foi enviado para o Brasil e cumpriu pena em Campo Grande, até ser beneficiado com regime semiaberto. A suspeita é de que o assassinato dele esteja ligado com o tráfico de drogas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue