quinta, 25 de abril de 2024
OPERAÇÃO KRIMOJ

Facção abrigava parentes de presos e ‘irmãos’ em casas e mansão na Capital

27 junho 2019 - 08h00Por Dourados News

Operação desencadeada nesta quarta-feira (26/6) em Campo Grande, informou que seis casas de apoio a membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) eram mantidas. As ações se deram dentro da Operação Krimoji, desencadeada pela Polícia Federal com apoio dpo Depen (Departamento Penitenciário Federal)

Conforme o Midiamax, os imóveis estavam em várias regiões da cidade e eram ponto de apoio para familiares de internos presos no Presídio Federal da Capital. O aluguel de uma das casas, localizada no bairro Guanandi, por exemplo, custava R$ 5 mil.

Os valores eram pagos com dinheiro vindo do tráfico de drogas da facção.

As outras casas descobertas pela Polícia Federal estão no bairro Jardim Leblon, outras duas no bairro Parati, sendo uma delas em um condomínio fechado e outra no Jardim Tijuca. Seis detentos estão sendo investigados por trocar mensagens e serem líderes da facção.

Ainda conforme o site, durante a deflagração da Operação Krimoj, na mansão localizada no bairro Guanandi foram apreendidos pelos agentes documentos, celulares e mídias digitais.

Na residência que tem capacidade para abrigar até 20 pessoas várias mulheres e crianças foram encontradas. Até um piscineiro a residência tinha.

Segundo as investigações, a rotatividade nas casas era grande. Bilhete trocados entre os visitantes e internos do Presídio Federal da Capital foram interceptados pelos agentes, sendo que a partir deste momento as visitas íntimas, em fevereiro deste ano, foram cortadas.

Nos bilhetes haviam ameaças de morte a servidores públicos federais, vindos de membros do PCC. A investigação também acabou descobrindo uma rede de casas de apoio a integrantes de facções criminosas instaladas na Capital, onde podem estar armazenadas informações sobre a atuação destas facções.

Além do PCC, durante as investigações, também foram identificadas casas de apoio a outros grupos criminosos, como Família do Norte e Comando Vermelho. (Com informações Midiamax)

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul