Menu
Busca quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 9.9973-5413
CAMPO GRANDE

Filho mata a mãe com soquete de concreto após discussão

08 novembro 2018 - 15h30Por Da redação

Foi identificada como Francisca Barbosa, de 37 anos, a idosa assassinada ontem (7/11), em Campo Grande, pelo próprio filho, que a agrediu com um soquete de concreto, depois de uma discussão. 

A vítima havia tirado o filho de uma clínica psiquiátrica, em São Paulo, há três meses, segundo informações do Campo Grande News. 

Jennifer Estevan, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que está à frente do caso, informou hoje (8/11), que a versão dada pelos familiares de que o autor contou aos parentes o que havia feito, foi confirmada por ele mesmo. 

“Como o crime aconteceu em âmbito doméstico ele será tratado como feminicídio qualificado por a vítima se tratar de uma idosa”, explicou a delegada.

A delegada contou ainda que em depoimento, familiares confirmaram que o suspeito sofre de esquizofrenia e estava em tratamento em uma clínica em São Paulo.

“A princípio a mãe o tinha resgatado há três meses, pois acreditava que José Edson estava melhor e também não era bem tratado no lugar”, detalhou.

José Edson está preso e aguarda audiência de custódia. Familiares ainda não apresentaram laudos que comprovam a doença do suspeito. No entanto, se os documentos forem apresentados ele deve ficar inimputável e voltar a ser internado numa clínica.

"Familiares também disseram que o suspeito faz uso de remédios controlados, inclusive no dia do crime ele tinha consulta periódica marcada com o médico. Ainda não temos a informações se no dia do assassinato ele tinha ou não tomado os remédios", completou a delegada.

O crime

De acordo com o site, o crime aconteceu ontem (7/11). Após discussão, José Edson atacou a mãe, na casa onde moravam no Jardim São Conrado, e a matou com golpes de soquete de concreto.

Um cachorro da família tentou defender a idosa e também acabou morto a golpes de faca pelo suspeito. Na sequência, José Edson jogou o corpo do animal no quintal de um vizinho.

Ele se entregou à família e foi trancado num quarto pelo cunhado até a chegada da polícia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INCÊNDIO
Sobe para 59 o número de mortos nos incêndios na Califórnia
FERIADO
Confira o que abre e o que fica fechado no feriado
ELEIÇÕES
Prestações de contas eleitorais devem ser apresentadas até este sábado
EVENTO
Parque dos Ervais é ponto de encontro da Cerveja e Food Truck neste feriado