Menu
Busca sábado, 23 de fevereiro de 2019
(67) 9.9973-5413
BANNER CASSEMS
NAVIRAÍ

Fiscalização da PRF a carros estrageiros em MS termina hoje

08 fevereiro 2019 - 12h00Por Da redação

Desde segunda-feira (4/2), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realiza em Naviraí, uma operação para fiscalizar veículos estrangeiros que por conta da fronteira, acaba recebendo carros do Paraguai, muitas vezes irregulares. A Operação termina nesta sexta-feira (8/2).

Na segunda-feira a abertura foi dedicada ao nivelamento de conhecimento e contou com a participação de Marcos Balen, agente da PF (Polícia Federal), que ministrou uma palestra sobre migração de estrangeiros. 

O analista da RF (Receita Federal) do Brasil, Rodrigo Cozer, lotado na Alfândega de Mundo Novo, também deu uma palestra sobre a repressão aos ilícitos transfronteiriços (descaminho e contrabando), e falou sobre as rotinas e encaminhamentos, as causas de perdimento de veículo, mercadorias e moeda e sobre o trato com mercadorias em trânsito aduaneiro. 

Já policiais rodoviários federais instruíram sobre a os itens a serem verificados na fiscalização de veículos estrangeiros em trânsito no território nacional.

Na terça-feira (5/2), foi iniciada uma fiscalização e foram realizadas 23 autuações e notificações de penalidades de estrangeiros e cinco veículos estrangeiros foram apreendidos em razão de irregularidades constatadas.

A PRF orienta que condutores de veículos estrangeiros procurem uma base mais próxima para obterem esclarecimentos das regras de circulação no território nacional e verificarem a existência de pendências junto ao Órgão.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDRO JUAN
Policial é preso com carro fruto de assalto em Ponta Porã
CLIMA
Fim de semana típico de Verão, sol durante o dia, chuva no final da tarde
SEGURANÇA
Senado paraguaio autoriza tropas americanas no país
ECONOMIA
Exportações de carne de tilápia crescem 236% e MS assume liderança do comércio exterior