Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9.9973-5413
NAVIRAÍ

Fiscalização da PRF a carros estrageiros em MS termina hoje

08 fevereiro 2019 - 12h00Por Da redação

Desde segunda-feira (4/2), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realiza em Naviraí, uma operação para fiscalizar veículos estrangeiros que por conta da fronteira, acaba recebendo carros do Paraguai, muitas vezes irregulares. A Operação termina nesta sexta-feira (8/2).

Na segunda-feira a abertura foi dedicada ao nivelamento de conhecimento e contou com a participação de Marcos Balen, agente da PF (Polícia Federal), que ministrou uma palestra sobre migração de estrangeiros. 

O analista da RF (Receita Federal) do Brasil, Rodrigo Cozer, lotado na Alfândega de Mundo Novo, também deu uma palestra sobre a repressão aos ilícitos transfronteiriços (descaminho e contrabando), e falou sobre as rotinas e encaminhamentos, as causas de perdimento de veículo, mercadorias e moeda e sobre o trato com mercadorias em trânsito aduaneiro. 

Já policiais rodoviários federais instruíram sobre a os itens a serem verificados na fiscalização de veículos estrangeiros em trânsito no território nacional.

Na terça-feira (5/2), foi iniciada uma fiscalização e foram realizadas 23 autuações e notificações de penalidades de estrangeiros e cinco veículos estrangeiros foram apreendidos em razão de irregularidades constatadas.

A PRF orienta que condutores de veículos estrangeiros procurem uma base mais próxima para obterem esclarecimentos das regras de circulação no território nacional e verificarem a existência de pendências junto ao Órgão.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CINEMA
Academia anuncia mudanças em categorias do Oscar
JUSTIÇA
ISS para sociedades de advogados deve ser por valor fixo, decide STF
SAÚDE
Medicamento para tratar AME deve estar disponível no SUS em 180 dias
CAMPO GRANDE
Bandidos destroem parede, invadem restaurante e levam dinheiro do caixa