quarta, 24 de abril de 2024
CARNAVAL

Foliões e PM entram em confronto pela segunda vez

11 fevereiro 2018 - 14h20
Na segunda noite de Carnaval em Campo Grande, foliões e Polícia Militar entraram em confronto pelas ruas da região central da Capital. Na madrugada deste domingo (11), um jovem de 24 anos foi preso em flagrante por desobediência e desacato.

A Polícia Civil informou que a confusão desta vez começou por volta das 2h, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Antônio Maria Coelho, nas imediações do Amambai.

Na alegação dos PMs, eles foram chamados por moradores da região incomodados pelo fato de um grupo de foliões permanecerem interditando a via mesmo se passando duas horas do término oficial de um dos blocos de Carnaval, no local.

No boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário da região central, os policiais que tentavam retirar as pessoas da rua contam que foram agredidos por garrafas, pedras e latas atiradas por um grupo mais exaltado.

O jovem detido, de acordo com a polícia, era um dos mais agitado e foi necessário atingi-lo com bala de borracha na perna após ameaçar jogar pedra na viatura da equipe. Boletim de ocorrência e policiais da Depac não informaram se o jovem foi solto após a autuação para responder as acusações em liberdade.

Na madrugada de sábado (10), o Batalhão de Choque da PM (tropa de elite) foi acionado para solucionar o mesmo problema: liberação de vias ocupadas por foliões, em local próximo, na Rua Antônio Maria Coelho, entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul