sexta, 29 de março de 2024
ESTELIONATO

Gaúchos que visitaram o Paraguai são presos tentando aplicar o 'golpe do seguro'

10 novembro 2018 - 09h19Por Da redação

Foram presos na noite de ontem (9/11), em Dourados, dois gaúchos, identificados como Fábio Tormes Vareas e Pablo Santos da Silva, de 31 anos, tentando aplicar o 'golpe do seguro' em uma caminhonete Toyota Hilux. De acordo com o Dourados News, a dupla disse ter saído da cidade onde residem e viajaram até Cascavel (PR) para comprar um veículo.

Mas como o negócio não deu certo, eles resolveram ir à região de fronteira ‘para conhecer o Paraguai’.

No primeiro relato, contaram à polícia ter estacionado o veículo no lado paraguaio da Linha Internacional – rua que divide Ponta Porã de Pedro Juan Caballero -, por volta das 15h, quando dois homens teriam se aproximado e anunciado o roubo. 

Ainda conforme informado na delegacia, eles disseram ter procurado um taxista e recebido a orientação para não procurar a polícia, por conta da ‘violência na região de fronteira’.

Eles então vieram até Dourados e resolveram fazer a queixa no 1º Distrito Policial, segundo o site.

Desconfiados, os policiais ouviram a dupla de forma separada e as informações repassadas eram desencontradas. Diante do fato, os dois acabaram autuados em flagrante por associação criminosa e estelionato. 

Com Fábio havia R$ 912 e em posse de Pablo, foram apreendidos R$ 1.781, além de três aparelhos de telefone celular. Eles negaram o fato, porém, continuam detidos no local. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Bolsonaro pede a Moraes devolução de passaporte para viajar a Israel

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris