Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
Covid fase III
TOCANTINS

Grupo que desviava dinheiro público é alvo de operação da PF

06 novembro 2019 - 10h30Por Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Replicantes, para combater uma organização criminosa investigada por prática de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, no Tocantins.

Segundo a PF, os suspeitos podem ter movimentado dezenas de milhões de reais por meio de um grupo empresarial do ramo gráfico. O esquema criminoso envolve “pessoas influentes no meio político, com poderes suficientes para aparelhar o estado, mediante a ocupação de cargos comissionados estratégicos.”

Os policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Federal no Tocantins, na cidade de Palmas.

A operação objetiva também a obteção de novas provas, interromper a continuidade das ações criminosas, identificar e recuperar os recursos desviados.

De acordo com a PF, o nome da operação, Replicantes, faz referência ao ramo de atuação do grupo empresarial investigado e à postura de enfrentamento do grupo criminoso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Comitê Gestor atua para melhorias na Justiça de Primeiro Grau
EDUCAÇÃO
SED cria página para transmissão das aulas em tempo real pela internet
COSTA RICA
Homem é suspeito de matar a facadas a ex e o atual namorado dela em MS
ECONOMIA
Índice que reajusta aluguel acumula 6,51% em 12 meses