quinta, 28 de março de 2024
POLÍCIA

Guerra ao narcotráfico usa até helicópteros nas buscas por ‘Barão Escurra’

12 julho 2019 - 16h00Por MidiaMax

Durante a operação feita entre as policiais do Brasil e do Paraguai, na manhã desta sexta-feira (12), em Capitan Bado e Coronel Sapucaia – a 380 quilômetros de Campo Grande, helicópteros foram usados na ‘caçada’ ao narcotraficante Felipe “Barón” Escurra Rodríguez, de 39 anos, apontado pelas autoridades do país vizinho como um dos maiores fornecedores de maconha para o Brasil.

Os policiais usaram dois helicópteros, sendo que um no campo de processamento de maconha que foi invadido pelos policiais, onde foram encontradas 12 toneladas de droga em um complexo. Durante a operação houve troca de tiros e um traficante morreu, mas a sua identidade ainda não foi revelada.

O narcotraficante Freddy Irala Fernandes, conhecido como ‘Lico i’ foi preso, segundo o site ABC Color. Escurra estava solto depois de ser liberado pelo juiz Leonjino Benitez Caballero, da cidade de Capitan Bado, que acabou destituído do cargo, em março deste ano.

O juiz foi denunciado a corte por má conduta ao liberar o narcotraficante, que foi preso por associação criminosa, posse de drogas e de armas e receptação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro