Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
MS

Homem é autuado por desmatamento ilegal em Guia Lopes da Laguna

14 agosto 2019 - 09h00Por Dourados News

Homem de 39 anos, morador em Caracol, foi autuado por desmatamento ilegal durante a operação Cervo-do-Pantanal. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental de Jardim, em Guia Lopes da Laguna. 
 
Durante fiscalização, equipe da PMA verificou que em uma propriedade rural em Guia Lopes da Laguna havia uma área desmatada de 1,75 hectares destruídos de vegetação, com medidas conferidas com GPS. 

A vistoria foi realizada durante trabalho que visa o combate do desmatamento ilegal com uso de imagem de satélites e caracterização da atividade desenvolvida com uso de drone, na operação Cervo-do-Pantanal.

O infrator suprimiu a vegetação entre os anos de 2013 e 2015 e não possuía autorização ambiental para a atividade. Conforme a PMA, no lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. 

A madeira proveniente do desmatamento não estava mais no local. 

O autor foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 525.

O autuado responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem fura bloqueio e abandona carro com 100kg de maconha
ECONOMIA
MS bate recorde em abertura de empresas e tem melhor saldo de empregos em julho desde 2012
CRIME NO CAMPO
Homem é preso por abigeato e polícia recupera quase 50 bovinos furtados
POLÍCIA
Rapaz escapa do "tribunal do crime", mas acaba preso pela polícia após roubos