Menu
Busca sexta, 24 de janeiro de 2020
Governo MS - Campanha Dengue - Janeiro 2020
MS

Homem é autuado por desmatamento ilegal em Guia Lopes da Laguna

14 agosto 2019 - 09h00Por Dourados News

Homem de 39 anos, morador em Caracol, foi autuado por desmatamento ilegal durante a operação Cervo-do-Pantanal. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental de Jardim, em Guia Lopes da Laguna. 
 
Durante fiscalização, equipe da PMA verificou que em uma propriedade rural em Guia Lopes da Laguna havia uma área desmatada de 1,75 hectares destruídos de vegetação, com medidas conferidas com GPS. 

A vistoria foi realizada durante trabalho que visa o combate do desmatamento ilegal com uso de imagem de satélites e caracterização da atividade desenvolvida com uso de drone, na operação Cervo-do-Pantanal.

O infrator suprimiu a vegetação entre os anos de 2013 e 2015 e não possuía autorização ambiental para a atividade. Conforme a PMA, no lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. 

A madeira proveniente do desmatamento não estava mais no local. 

O autor foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 525.

O autuado responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CACOAL
Quadrilha que matou casal de Coronel Sapucaia é presa em Rondônia
POLÍTICA
Presidente em exercício, Mourão assina decreto para permitir militar inativo no serviço público
Governo pretende chamar militares da reserva para reforçar atendimento no INSS. Ministério Público no TCU questionou chamamento desses militares.
POLÍCIA
Casal é preso com maconha na rodoviária de Ponta Porã
GERAL
Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 40 milhões no sábado