Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
CRIME AMBIENTAL

Homem é multado em R$ 60 mil por desviar córrego

14 agosto 2019 - 08h00Por Dourados News

Policiais ambientais de Batayporã realizaram fiscalização em propriedades rurais no município de Ribas do Rio Pardo e autuaram ontem (13/8) pela manhã, um produtor rural, por construção de dreno desviando curso d’água, sem autorização ambiental.

Foi constatado desvio de 1.198 metros de comprimento córrego Coqueiro medidos por GPS, que estava sendo utilizado para dessedentação de gado bovino.

O desvio provocou duas erosões, que já estavam em estágio avançado (voçorocas), causando sedimentação para o córrego Coqueiro, que é afluente do rio Anhanduí e, consequentemente, causavam assoreamento em ambos cursos d’água.

O infrator (42), residente em Presidente Prudente (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 60 mil. Ele também responderá por crime ambiental por realizar obra e serviço potencialmente poluidores sem autorização do órgão ambiental competente, com pena prevista de três a seis meses de detenção e também por degradação de área protegida, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Os Policiais verificaram total descuido com a conservação do solo no local e interditaram as atividades na área. O autuado também foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem fura bloqueio e abandona carro com 100kg de maconha
ECONOMIA
MS bate recorde em abertura de empresas e tem melhor saldo de empregos em julho desde 2012
CRIME NO CAMPO
Homem é preso por abigeato e polícia recupera quase 50 bovinos furtados
POLÍCIA
Rapaz escapa do "tribunal do crime", mas acaba preso pela polícia após roubos