sexta, 19 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

Homem é multado por manter 10 aves silvestres em cativeiro

26 fevereiro 2020 - 15h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia foram acionados pela Polícia Civil de Inocência, para os procedimentos administrativos (multa ambiental), contra um homem que mantinha 10 aves silvestres dentro de gaiolas em sua residência, na cidade. O infrator havia sido detido pela equipe da Polícia Civil no dia 24, por disparo de arma de fogo e na sua residência foram encontradas as aves.

A PMA foi ontem (25) à Inocência e apreendeu as 10 aves silvestres, sendo quatro da espécie curió, dois canários-da-terra, um azulão, um papa-capim, um coleirinho e um papagaio, além de 10 gaiolas e alçapões. Apesar de haver alçapões armados para captura, o infrator afirmou que ganhara todas as aves e que o papagaio pertencia a uma vizinha que deixara aos seus cuidados.

Papagaio apreendido.

O infrator (76) foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa