quarta, 24 de abril de 2024
POLÍCIA

Homem é preso após retirar pássaros do ninho em parque de Dourados

20 setembro 2019 - 14h02Por Da Redação

Durante a operação Bocaiúva, policiais militares ambientais de Dourados prenderam e autuaram administrativamente ontem (19), um homem de 22 anos retirando animais silvestres da espécie periquitos dos ninhos.

A equipe que trabalha na prevenção ao tráfico de papagaios e outros animais, recebeu denúncia, de que um homem estaria retirando filhotes de papagaios e periquitos dos ninhos, na área do Parque Arnulfo Fioravante.

A equipe foi a área da denúncia e com as características localizou o infrator e, dentro de um balde, havia três filhotes de periquitos que ele havia retirado de ninhos. Ainda em seu bolso foram encontrados três gramas de maconha.

O homem disse que estava capturando as aves para criá-las, porém, os policiais suspeitam que ele efetuaria a venda.

Os militares deram voz de prisão ao infrator, apreenderam as aves, e conduziram tudo à delegacia de Polícia Civil de Dourados.

Ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O infrator, residente em Dourados, também foi autuado administrativamente e multado R$ 15 mil0. A PMA encaminhará as aves ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda