Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
CRIME AMBIENTAL

Homem é preso com pescado capturado durante a piracema

13 fevereiro 2019 - 14h15Por Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização ambiental de bloqueio na rodovia BR-262, quando perceberam um veículo Ford/Escort, realizar manobra brusca de retorno ao avistar a fiscalização. Os Policiais realizaram perseguição e conseguiram abordar o veículo, que era dirigido por um pescador profissional de 49 anos.

No porta-malas do carro foram encontrados sete exemplares de peixes da espécie pacu. O pescador confessou que havia capturado o pescado durante a piracema no rio Miranda e, por essa razão, tentou fugir da fiscalização.

Além da captura no período de defeso, quatro exemplares de peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação. Havia exemplar com 40 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura para a espécie é de 45 centímetros.

O pescado, pesando 15 quilos e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em Miranda, foi preso e encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.  A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1 mil contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Laudo sugere que cacique indígena morreu afogado
POLÍTICA
Projetos avançam em Brasília com ministros empenhados em trabalhar pelo MS, diz Murilo Zauith
BRASIL
Governo lança projeto para estimular empreendedorismo nos jovens
POLÍCIA
Contrabandistas são presos com cigarro e inseticida na MS-162