sexta, 19 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

Homem é preso com pescado capturado durante a piracema

13 fevereiro 2019 - 14h15Por Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização ambiental de bloqueio na rodovia BR-262, quando perceberam um veículo Ford/Escort, realizar manobra brusca de retorno ao avistar a fiscalização. Os Policiais realizaram perseguição e conseguiram abordar o veículo, que era dirigido por um pescador profissional de 49 anos.

No porta-malas do carro foram encontrados sete exemplares de peixes da espécie pacu. O pescador confessou que havia capturado o pescado durante a piracema no rio Miranda e, por essa razão, tentou fugir da fiscalização.

Além da captura no período de defeso, quatro exemplares de peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação. Havia exemplar com 40 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura para a espécie é de 45 centímetros.

O pescado, pesando 15 quilos e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em Miranda, foi preso e encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.  A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1 mil contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa