10/02/2018 14h20

Homem é preso dirigindo embriagado e na contramão na Afonso Pena

Ele e um amigo foram presos e encaminhados para Depac Centro

 

Da redação

Um homem de 30 anos foi preso na manhã deste sábado (10), ao dirigir embriagado e na contramão na Avenida Afonso Pena. Gabriel de Oliveira Medeiros conduzia um Honda Civic em alta velocidade. Além dele, Gustavo Henrique de Araújo, de 21 anos, também foi preso por dirigir embriagado e estava em um Volkswagen Gol.

As detenções por embriaguez ao volante em Campo Grande neste início de feriado de Carnaval chegam a quatro. Durante a madrugada, outros dois motoristas foram flagrados pela Polícia Militar. Um deles, de 20 anos, envolveu-se em acidente na Rua Antônio Maria Coelho. O outro, de 24 anos, tentou fugir de blitz que era realizada na Avenida Afonso Pena. Até as 11h de hoje, todos permaneciam presos na delegacia porque não haviam pago fianças.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois seguiam pela avenida em alta velocidade no sentido shopping/Centro, mas ao chegar no cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul, Gabriel resolveu entrar na contramão da avenida e parou em uma lanchonete. Gustavo fez o retorno e estacionou no mesmo local.

Os dois foram abordados pela polícia e ambos apresentavam visível estado de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, olhos avermelhados e hálito etílico.

A dupla foi convidada a fazer o teste do bafômetro e o de Gustavo aferiu 0.46 mg/L. O teste de Gabriel aferiu 0.37 mg/L, ambos constatando crime de embriaguez já que o limite permitido é de 0,33 miligrama por litro.

Os dois foram presos e encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) do Centro, em Campo Grande. Os veículos foram liberados para amigos.

O delegado plantonista Hoffman D’Avila informou que ambos terão que pagar um salário mínimo (R$ 954) como fiança.

Outros presos

Durante a madrugada dois condutores foram presos por dirigir embriagado em Campo Grande. Ewerton Souza Santos, de 20 anos, e Rudinei Lemes de Moura, de 24 anos, foram abordados e encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro após o teste do bafômetro.

De acordo com Boletim de Ocorrência, por volta da 1h20 a Polícia Militar foi acionada para um acidente de trânsito na Rua Antônio Maria Coelho e encontraram Ewerton. Ele pilotava uma Honda BIZ, perdeu o controle da moto e bateu em um carro que estava estacionado. O jovem não tem habilitação e estava visivelmente embriagado. Ele fez o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,59 mg/L. A moto foi apreendida e o rapaz levado para a delegacia.

Rudinei Lemes de Moura não respeitou a ordem de parada e furou uma blitz na Avenida Afonso Pena. Ele foi perseguido pela polícia. O mesmo estava pilotando uma Kasinsk/comet 250. Ele também não tem habilitação e a moto estava com a documentação atrasada.

O jovem foi levado para o local da blitz e realizou o teste de etilômetro, com resultado de 0,44 mg/L. Os dois permaneciam presos na Depac até as 9h e foi estipulada a fiança de dois salários mínimos para cada (R$ 1.908).

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet