Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020
CRIME AMBIENTAL

Homem é preso pescando com rede durante a Piracema

03 dezembro 2019 - 13h00Por Dourados News

Policiais militares ambientais de Aquidauana que trabalham na operação piracema realizavam fiscalização ontem (2) de madrugada e prenderam um pescador de 19 anos por pesca predatória.

A equipe PMA patrulhava o rio Aquidauana, no trecho conhecido como Ilha do Pescador, quando flagrou o infrator pescando com a rede (petrecho proibido). Ele tentou fugir, mais foi detido. O pescador iniciava a pescaria e havia capturado apenas um exemplar de peixe da espécie cachara, pesando 7 kg, que foi apreendido, juntamente com a rede de pesca.

O infrator, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido com a rede e o pescado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado e multado administrativamente em R$ 1.140,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

A PMA revezará as equipes e continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura, neste período crítico de piracema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar recua nesta sexta e fecha a R$ 5,31
TRAGÉDIA
Policial mata cinco da própria família e comete suicídio no Paraguai
TRÁFICO DE DROGAS
Homem é preso ao tentar entrar com colchão recheado de maconha em penitenciária de MS
PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados