Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020

Homem foge ao ser flagrado com três filhotes de papagaio

Homem foge ao ser flagrado com três filhotes de papagaio

04 novembro 2011 - 15h30
Campograndenews


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim conseguiu recuperar três filhotes de papagaio durante uma fiscalização na estrada Transpantaneira. Os policiais faziam ronda quando avistaram um homem que acabara de abandonar uma caixa com os filhotes. Porém, o caçador conseguiu fugir pela mata quando viu a polícia.

Segundo a PMA, os animais já estavam com o corpo coberto de penas. A polícia acredita que os mesmos foram retirados do ninho há, aproximadamente, 30 dias. O período é preocupante no que se refere a tráfico de animais silvestres, tendo em vista que entre setembro e dezembro ocorre a reprodução do papagaio, espécie mais traficada no Estado.

A PMA relata que realiza trabalhos preventivos nas propriedades, pois muitas vezes os traficantes convencem os funcionários de propriedades rurais a retirarem os animais dos ninhos, para que eles possam comprá-los. Assim, os trabalhadores cometem crime sem ter conhecimento. O problema é maior nas regiões de Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF
CAARAPÓ
Policiais civis prendem jovem e comparsa suspeitos de tráfico de drogas
ECONOMIA
Febraban prevê que carteira de crédito deve subir 11,6% em agosto
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Batayporã prende e autua quatro em R$ 8,4 mil por pesca predatória e apreende 139 kg de pescado, dois barcos, dois motores e petrechos