sexta, 19 de abril de 2024
CAPITAL

Homem que atirou em vizinho por causa de lixo é julgado após sete anos

Autor esteve foragido por longa data, mas foi capturado no ano passado

17 julho 2018 - 14h07Por Correio do Estado

Reginaldo Batista Shuartz foi julgado na manhã desta terça-feira (17), na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, pela tentativa de homicídio, por motivo fútil, de Nixon Chaves Ledesma, ocorrido há sete anos. O crime foi motivado por conta do despejo de lixo nas imediações das residências de ambos, localizadas na Rua Espatódia, no Parque dos Laranjais.

Narra a denúncia que no dia 20 de agosto de 2011, agindo com intenção de matar, o acusado atirou na vítima, causando ferimentos que não causaram sua morte. Consta nos autos que réu e vítima residiam na mesma rua, sendo vizinhos há cerca de dois anos. 

Durante o mês de maio de 2011, caminhões começaram a despejar entulhos no endereço das partes, o que ocasionou várias discussão entre os vizinhos, suas esposas e outra mulher, identificada como A.M.A.V, também moradora da região.

Havia muitos desentendimentos, pois Reginaldo, a esposa e A.M.A.V. permitiam que entulhos fossem despejados na via pública, em frente de suas residências. Após diversas discussões, ao retornar do trabalho, a vítima desceu da motocicleta em frente de sua casa, foi chamado pelo réu, que efetuou os disparos.

Em seguida, Nixon fugiu do local em sua moto, em busca de ajuda. Imediatamente, o acusado recarregou a arma e perseguiu a vítima, não tendo êxito na tentativa. Por fim, a vítima, gravemente ferida, conseguiu chegar ao Posto de Saúde da Vila Almeida, onde recebeu atendimento.

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, titular da vara, pronunciou o réu sob a acusação de tentativa de homicídio, mantenho a prisão preventiva do acusado, visto que esse estava foragido há vários anos e só foi localizado por força de captura decorrente do mandado de prisão.

O processo foi arquivado provisoriamente em 2014, em razão de estar o réu foragido. Reginaldo foi preso em dezembro de 2017. Em abril de 2018, foi interrogado novamente e pronunciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa