quarta, 24 de abril de 2024
PRF

“I Intercâmbio Cinotécnico” em Mato Grosso do Sul

18 setembro 2018 - 13h45Por Da redação

A abertura do “I Intercâmbio Cinotécnico”, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará dos dias 18 a 21 de setembro, no Auditório da Superintendência da PRF em Mato Grosso do Sul.

O evento terá a participação do Batalhão de Ações com Cães da PMERJ, considerada a unidade canina mais operacional do país, do canil do BOPE e do BP Choque da PM-MS, da Seção de Cães de Guerra da Polícia do Exército, da Unidade Canina da RFB, além dos Grupos de Operações com Cães da PRF do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

O encontro contará com apresentações teóricas, onde serão debatidos assuntos relacionados à atuação dos cães de detecção de drogas ilícitas, armas e munições nas regiões de fronteira e no próprio Rio de Janeiro, e oficinas práticas para o combate ao narcotráfico e crimes conexos. O objetivo do intercâmbio é promover a troca de experiências entre os órgãos de fiscalização do Mato Grosso do Sul, PRF do Paraná e PMERJ do Rio de Janeiro que fazem uso dos cães farejadores no combate às atividades ilícitas no país.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda