sexta, 29 de março de 2024
USO IRREGULAR DE AGROTÓXICOS

Ibama aplica R$ 672 mil em multas a produtores de MS na fronteira com Paraguai

11 dezembro 2018 - 09h00Por G1 MS

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou R$ 627 mil em multas a produtores rurais de Mato Grosso do Sul por uso irregular de agrotóxicos e destinação incorreta de embalagens dos produtos.

A operação Deméter – deusa grega da agricultura, foi feita em 33 propriedades dos municípios de Jardim, Bonito, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho, no sudoeste do estado, região de fronteira com o Paraguai.

Segundo o Ibama, essa região escolhida para a realização da ação porque nestes municípios vêm ocorrendo uma grande expansão das áreas de lavouras. A fiscalização foi concluída na sexta-feira passada (7/12).

Entre as irregularidades encontradas, estiveram, conforme o Ibama, o armazenamento dos produtos a céu aberto, em depósitos inadequados e até próximo a cursos d’água, a estocagem de produtos vencidos, que não poderiam mais ser utilizados nas lavouras e o descarte de forma inadequada das embalagens vazias no meio ambiente.

Além das multas, as 11 propriedades notificadas também deverão entregar os produtos vencidos aos fabricantes, dar uma destinação correta as embalagens e adequar os depósitos as exigências das normas técnicas para o uso dos defensivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris