quinta, 28 de março de 2024
CAMPO GRANDE

Idoso é assassinado ao ser seduzido, é enterrado em estrada vicinal e tem carro roubado

13 fevereiro 2019 - 08h30Por Luiz Guilherme

Anselma Gonzales da Silva, de 59 anos, foragida da justiça, e os filhos dela, Maicon Gonzalez da Silva, de 19, Rorthiman Gonzalez da Silva, de 25, são suspeitos de terem assassinado o idoso Luiz Pereira Alves, de 75, em Campo Grande. 

De acordo com o Campo Grande News, após o homicídio, eles teriam enterrado o corpo da vítima em uma estrada vicinal e roubado o carro. 

O fato chegou até os policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) por meio de denúncia anônima, por volta das 19h de ontem (12/2).

Após investigações, o primeiro a ser preso foi Rorthiman. Ele estava dirigindo o veículo roubado GM Astra. Questionado, o suspeito contou à polícia que a sua mãe, Anselma, foi a mentora do crime. 

Segundo o site, ela ofereceu R$ 2,5 mil para que Rorthiman matasse a vítima. Ele não aceitou. Porém, a proposta foi aceita pelo irmão dele, Maicon. Anselma iria penhorar o carro da vítima por R$ 7 mil, e o dinheiro seria usado para comprar droga e comercializar.

O crime teria acontecido da seguinte forma. Anselma seduziu Luiz e os dois foram para a casa dela, localizada na Rua Pindare, no Jardim Colúmbia. Lá, Maicon utilizando um pedaço de madeira atacou a vítima com diversos golpes no rosto. Conforme o site, o idoso morreu no local. Como Anselma e Maicon não sabem dirigir, Rorthiman foi acionado para conduzir o carro da vítima e ocultar o corpo.

Rorthiman e Anselma, enrolaram o corpo em um cobertor e cortina. Na sequência, colocaram a vítima no banco traseiro e rodaram por 37 quilômetros distante da área urbana. 

O cadáver foi enterrado numa área de mata entre Campo Grande e Rochedinho. 

Ainda segundo o Campo Grande News, os três foram presos em flagrante. O corpo foi desenterrado com a ajuda do Corpo de Bombeiros e levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). 

Anselma já responde a dois processos por tráfico de drogas. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE