sexta, 19 de abril de 2024
CHAPADÃO DO SUL

Infrator é autuado por maus tratos devido a morte de 14 animais bovinos sem alimento

25 janeiro 2021 - 07h45Por PMMS

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, em uma fazenda no município de Chapadão do Sul. A PMA acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) e juntos foram ao local hoje (24), para levantamentos e verificaram tratar-se de uma fazenda pertencente a um pecuarista de 64 anos, residente em Chapadão do Sul.

A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando gramínea muito baixa e rala e o gado não conseguia mais se alimentar. Duas reses estavam tão debilitadas não conseguiam mais se levantar. Hoje na data da vistoria, o proprietário já estava agilizando alimentação alternativa com feno, porém, isso não devia estar sendo feito antes, pois foram encontradas 14 carcaças de reses mortas pela falta de alimento. A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e deixou sob cuidados da Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências.

Novilha que não conseguia se levantar.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 8.000,00 por maus tratos aos animais. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa