sábado, 20 de abril de 2024

Interceptações mostram que criminosos de MS articulavam ações com PCC no Paraná

Interceptações mostram que criminosos de MS articulavam ações com PCC no Paraná

18 dezembro 2015 - 09h00Por Dourados News
Megaoperação realizada nesta quinta-feira (17) em todo o Estado do Paraná cumpriu 767 mandados de prisão, destes, 471 dentro de presídios daquele Estado. Todos os presos têm envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e estariam envolvidos nos mais diversos tipos de crimes. Segundo investigações da polícia local, diversos crimes foram cometidos pelos integrantes da facção, envolvendo também, criminosos que atuam em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Paraná Online, de agosto de 2014 até dezembro de 2015 a polícia interceptou mais de 30 mil ligações relacionadas ao PCC em 12 Estados.

As interceptações renderam mais de 1.700 horas de conversas dos membros da facção. Além do Mato Grosso do Sul e do vizinho ao Sul, suspeitos em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte, participavam das ações.

O conteúdo das conversas interceptadas mostra que diversos crimes foram cometidos em benefício da organização criminosa, como tráfico de drogas, roubos de carros e residências, tráfico de armas e homicídios. Por decisão do Poder Judiciário, 237 telefones serão bloqueados, assim como 28 contas bancárias que, além do bloqueio, terão os valores sequestrados.

Alexandria

A operação teve o nome de Alexandria e começou depois que dois rapazes foram presos e, com eles, foram encontrados cadernos com várias anotações sobre todo o esquema do PCC.

O nome da operação foi inspirado na Biblioteca Real de Alexandria ou Antiga Biblioteca de Alexandria, que foi uma das maiores bibliotecas do mundo antigo, e faz alusão aos cadernos encontrados com os dois rapazes no Cope.

Ela existiu até a Idade Média, quando supostamente foi totalmente destruída por um incêndio cujas causas são controversas. Nela continha praticamente todo o saber da Antiguidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa