quinta, 25 de abril de 2024
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Jovem com histórico de violência contra mulheres dá facada no pescoço da ex, grávida de 4 meses

03 junho 2020 - 10h00Por G1MS

Uma jovem de 21 anos levou uma facada no pescoço do ex-companheiro, de 24 anos, no bairro da Vestia, em Selvíria, a 400 km de Campo Grande. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (2). Em depoimento, a vítima disse que ambos ficaram juntos por cerca de um ano e o suspeito "sempre bebe muito", momento em que a agride fisicamente e faz ameaças.

"Ela está grávida dele e disse que ele sempre bebe muito e pratica atos violentos contra ela. Tanto que quando ele saiu e ela correu e escondeu todas as facas da casa, só que ele retornou e pediu as facas. Ele brigou com ela, até que achou uma das facas e a atacou com uma facada no pescoço, sendo que só parou porque ela implorou para que ele parasse", afirmou ao G1 a delegada Nelly Macedo, responsável pelas investigações.

Em seguida, testemunhas ligaram para o hospital e pediram uma ambulância. "Neste momento ele a ameaçou, dizendo que se ela falasse a verdade, ia esfaqueá-la novamente. E que desta vez ele ia matar. Aí ela mentiu para o pessoal da ambulância, dizendo que tinha caído de bicicleta. E mesmo assim o agressor foi junto com ela. Lá, só depois, quando a equipe médica a recebeu e percebeu que aquilo não era um acidente. Depois, longe dele, ela conseguiu falar a verdade", ressaltou a delegada.

Na sequência, a equipe médica entrou em contato com a polícia e, ao perceber a movimentação, o homem fugiu. "A Polícia Militar (PM) veio até nós e nos comunicou. Eu imediatamente já me lembrei de quem se tratava, pois, tinha feito a representação contra ele e o poder judiciário negou. Nós iniciamos as buscas e o suspeito estava em casa. Ele resistiu à prisão, me desacatou e foi preso", explicou Macedo.

O suspeito, que já possuía histórico de violência contra a antiga companheira, em Campo Grande, agora será autuado por tentativa de feminicídio, desacato, constrangimento ilegal, resistência e descumprimento de medida protetiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo