sexta, 29 de março de 2024
CAPITAL

Justiça escutará menino que teria sido abusado por vereador

22 janeiro 2019 - 17h00Por Da redação

No próximo dia 5 de fevereiro, o juiz Marcelo Ivo, da 7ª Vara Criminal de Competência Especial irá ouvir o adolescente que acusa o vereador de Campo Grande, Eduardo Romero (Rede) de abuso sexual. O crime teria ocorrido em novembro de 2017, quando o jovem tinha 13 anos. O vereador nega as acusações.

Segundo o Campo Grande News, além do adolescente, serão ouvidas as testemunhas de acusação. No mesmo dia, às 16h50 e às 16h55 serão as oitivas de testemunhas de defesa, por videoconferência. O promotor responsável pelo caso é Celso Antônio Botelho de Carvalho, da 68ª promotoria.

O caso começou a ser investigado em novembro de 2017 e já está em fase processual. À polícia, a mãe da vítima relatou que notou que o filho estava com comportamento estranho e no dia 17 de novembro perguntou o que havia acontecido, conforme mostrou há pouco o Conesul News. [Releia aqui].

O adolescente, então, relatou que no dia 12 de novembro foi até a casa do vereador acompanhado de um tio que trabalhava na reforma da casa do vereador. Em um quarto, teria sido abusado, sendo obrigado a colocar no pênis do vereador e fazer sexo oral.

Após o menino relatar o caso à família, os pais da vítima procuraram o vereador, que negou as acusações. Quinze minutos após deixar a casa onde houve a conversa, Eduardo teria mandado uma mensagem chamando a família da vítima para conversar novamente.

Os pais do adolescente foram até a casa de Eduardo, onde o vereador teria assumido o crime. Segundo a denúncia, ele disse que agiu sob efeito de drogas.

Em nota, o vereador nega as acusações, dizendo tratar-se de “acusação totalmente falsa e indevida”. Segundo ele, “estar na política te transforma em inimigo de muita gente, e não medem esforços para prejudicar e tirar de cena. O vereador acrescentou que “a justiça está fazendo seu trabalho e em breve teremos as respostas. Confio na Justiça e em Deus, e tenho a consciência tranquila”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE