quinta, 25 de abril de 2024

Latrocida que matou idosa em loja no Centro diz que iria comprar vestido para a namorada

Latrocida que matou idosa em loja no Centro diz que iria comprar vestido para a namorada

08 novembro 2011 - 14h00
Midiamax

Giovanne de Souza da Silva de 18, autor confesso do latrocínio contra a empresária Maria Aparecida Miranda, 67, encontrada morta em sua loja de confecções e bijuterias na rua Dom Aquino, esquina com a Rui Barbosa, no último dia 29 de outubro foi preso. A vítima foi morta com golpes de faca no pescoço.

Giovanne foi apresentado junto com a faca e a bolsa roubada na manhã desta segunda-feira (7) na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Do local ele levou R$ 165 que motivou o crime. O autor teria ido até a loja com a namorada de 16 anos, para ela comprar um vestido para a festa de aniversário da avó do acusado.

“Eu vi que uma mulher deixou o dinheiro em cima do balcão aí eu peguei”, disse. Nesse momento Maria Aparecida viu o furto, quando começou uma discussão. Como a vítima ameaçou chamar a polícia, Giovanne pegou a faca que estava em sua cintura.

Acuada, a empresária se afastou próximo aos provadores quando levou os golpes na garganta. “Foram cinco facadas”, diz de forma fria. Antes do crime, Giovanne teria falado para a menor sair do estabelecimento. Ela foi encaminhada para a Deaij (Delegacia Especializada de Assistência a Infância e Juventude).

Depois da ação, o casal pegou um táxi até ao terminal Morenão e dali um ônibus para o bairro Cidade Morena, onde o criminoso foi preso na última sexta-feira (4). Na casa dele foi encontrada a bolsa da vítima. A faca utilizada no crime foi dada pelo mesmo a um colega de serviço onde trabalha como empilhadeirista numa empresa de transportes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul