sexta, 19 de abril de 2024
DOURADOS

Madrasta é condenada a 17 anos por morte de bebê pisoteado e lutador é solto

11 março 2020 - 08h00Por Dourados News

Iniciado às 8h desta ontem (10), o júri popular dos acusados pela morte do bebê Rodrigo Moura Santos, de um ano e meio de idade, em Dourados, ocorrida na manhã de 16 de agosto de 2018, terminou já depois das 22h com a condenação da madrasta, Jéssica Leite Ribeiro, de 24 anos, por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e do pai, Joel Rodrigo Avalo dos Santos, de 28 anos, por homicídio culposo, sem intenção de matar.

Condenda à pena de 17 anos e cinco meses de prisão em regime inicial fechado, Jéssica deve permanecer presa no Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá, de onde foi ouvida hoje por sistema de videoconferência, mas o advogado de defesa, Osmar Blanco, informou ao Dourados News que vai recorrer para provar que a morte foi acidental.

Joel, por sua vez, teve a condenação estabelecida em um ano e 15 dias. No entanto, por já estar preso há um ano, seis meses e 25 dias, deverá ser solto da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A defesa dele, feita pelos advogados Renan Pompeu e Vitor Cesar Caceres de Freitas, espera que seja expedido alvará de soltura hoje (11).

Restrito às famílias e testemunhas, o júri popular foi presidido pelo juiz Eguiliel Ricardo da Silva. Já A sustentação oral da acusação foi feita pelo promotor Luiz Eduardo de Souza Sant Anna Pinheiro, titular da 12ª Promotoria de Justiça de Dourados.

A morte de Rodrigo ocorreu em uma casa na Rua Presidente Kennedy, no Jardim Márcia, em Dourados, onde moravam o bebê, uma irmã de três anos, o pai, e a madrasta. Na ocasião, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para atender vítima de engasgamento. Contudo, exames constataram ferimentos provocados por possíveis agressões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa