terça, 19 de março de 2024
DO PARAGUAI

Mais de 200 mil maços de cigarros são apreendidos em caminhão adulterado

07 dezembro 2018 - 12h15Por Da redação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na noite de ontem (6/12), 250 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu durante fiscalizações em frente à Unidade Operacional de Eldorado, no km 33 da BR-163.

Segundo o boletim de ocorrência, os agentes abordaram um Volvo/VM 270, com placas aparentes de Gaspar (SC). O motorista, de 40 anos, se mostrou nervoso com a abordagem apresentou notas fiscais com suspeita de inautenticidade. Os policiais solicitaram, então, que o condutor os acompanhasse até o posto fiscal da Receita Estadual de Mundo Novo para verificação dos documentos.

Após alguns quilômetros de escolta, o motorista iniciou uma tentativa de fuga, dirigindo em alta velocidade na contramão da via, colocando em risco à segurança dos outros usuários da via. O suspeitos também avançava contra a viatura. Os policiais decidiram, então, realizar disparo aos pneus do caminhão, fazendo ele parar. O motorista ainda tentou fugir a pé pela vegetação, porém não obteve êxito.

Aos policiais, o homem declarou ter pego o veículo carregado em Eldorado,  o levaria até Belo Horizonte (MG) pela quantia de R$ 5 mil.

Em consulta aos sinais de identificação do caminhão, foi observado que ele apresentava placas falsas, sendo as originais de Birigui (SP), sem registro de roubo/furto.

A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ

Carga milionária de cigarros ilegais é apreendida na região de fronteira

GERAL

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão debate regulamentação da profissão de motorista de aplicativo

GESTÃO PÚBLICA

Sinal 5G estará disponível em mais 395 municípios a partir de hoje