quinta, 28 de março de 2024
OPERAÇÃO

Cinco policiais foram presos e um ainda não foi encontrado, mas, poderá ser preso ‘Hoje’

22 setembro 2018 - 09h30Por Da redação

A ação para o cumprimento dos mandados foi desencadeada no sábado (22/9), uma operação para cumprir 40 mandados de prisão contra suspeitos de facilitação de contrabando foi deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), em Mato Grosso do Sul. 100 PRFs ao todo foram convocados, 2 Helicópteros da PRF estão na operação. Por enquanto, cinco PRFs estão presos. Haverá uma coletiva às 10H na PF de CG. 

Os 6 PRFs com mandado de prisão, são lotados na região de Bataguassu que é a principal rota para o contrabando de cigarros. Importante destacar que esta investigação teve início ha 2 anos quando a corregedoria da PRF constatou que alguns dos seus policiais estavam envolvidos com o contrabando de cigarros. Solicitamos o apoio e a investigação da PF para que fossem atingidos na ação também os demais integrantes da organização criminosa que não fazem parte da instituição.

Os Mandados de prisão da operação foram cumpridos nas cidades de Iguatemi, Mundo Novo, Eldorado, Dourados, Maringá, Bataguassu, Presidente Prudente, Presidente Epitácio.

A ‘Operação Nepsis’ tem como objetivo prender suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de contrabandistas de cigarro. 

A Corregedoria Regional da PRF em Mato Grosso do Sul iniciou uma troca de informações com a Polícia Federal, onde havia um inquérito que investigava uma quadrilha de contrabandistas que atuava entre Ponta Porã e São Paulo, com ramificações em Minas Gerais e Goiás. Após alguns meses de investigação, foi possível identificar o modus operandi dos envolvidos, o volume de mercadorias transportadas e apontar os principais integrantes que agiam na rota do contrabando.

Foram expedidos 40 mandados de prisão a serem cumpridos contra sete policiais rodoviários federais, quatro policiais militares – dois deles já estão presos –, dois policiais civis e outros membros do grupo. A Corregedoria Regional da PRF, com apoio da Corregedoria-Geral, em conjunto com o MPF e a Polícia Federal, cumpre os mandados em Dourados e Bataguassu.

Operação Nepsis

Nepsis é um termo grego que significa vigilância interior, estado mental de atenção plena, sobriedade. É cuidar da inteligência, aprender a viver do estritamente necessário.
A operação foi nomeada Nepsis em alusão à vigilância necessária para se combater a corrupção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE